quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mazda rx7

O Mazda RX-7 foi um modelo esportivo produzido pela empresa japonesa Mazda entre 1978e 2002. Possui tração traseira e motor de 260 cavalos de potência com rotação máxima de 9000 rpm.
Apesar de a Mazda ter parado de fabricá-lo, ainda é possível vê-lo em alguns salões de automóveis, jogos eletrônicos (como Need for Speed) e frequentemente visto nas ruas doJapão. Três modelos foram produzidos: SA/FB, FC3S e o mais famoso, FD3S. É um dos poucos carros a empregar o motor Wankel, ou motor rotativo, que dispensa os tradicionais pistões, árvores de cames, cambota, etc. Este tipo de motor tem muito menos componentes, mas possui uma potência específica superior. No entanto, tem a desvantagem do elevado desgaste, elevado consumo e pouco binário em baixas rotações. Foi um dos esportivos asiáticos de maior prestígio (FD3S), como Acura NSX, Toyota Supra e Nissan 350/70Z;Skyline



Motor Wankel ( Rotativo)

Motor Wankel - é um tipo de motor de combustão interna, inventado por Felix Wankel, que utiliza rotores com formato semelhante ao de um triângulo em vez dos pistões dos motores alternativos convencionais.
Wankel concebeu seu motor rotativo por volta de 1924 e obtém sua primeira carta patente em 1933. Durante a década de 1940, dedicou-se a melhorar o seu projeto. Houve um esforço considerável no desenvolvimento de motores rotativos nas décadas de 1950 e 1960. Eram particularmente interessantes por funcionar de um modo suave e silencioso, devido à simplicidade de seu motor e a um número reduzido de peças, comparado com os motores a pistão.
Diferentemente dos motores com cilindro e pistão, o motor Wankel não utiliza o princípio da biela e manivela. Ele não produz nenhum movimento alternativo, por isso tem um funcionamento mais suave, com menos atrito, menos vibração e mais silencioso. O conjunto inclui também um número reduzido de peças. Estas vantagens o tornam uma atraente solução técnica que encontra uma vasta gama de aplicações em todas as áreas de transportes (carros, motocicletas e aeronaves). As maiores dificuldades em sua aplicação em larga escala são a vedação interna entre as câmaras, baixa durabilidade e alto consumo de combustível, porém vem sendo aprimorado devido aos recursos do controle eletrônico e novas tecnologias de fabricação. Em 2009, no setor automobilístico, a Mazda era o único fabricante que ainda incorporava esses motores em seus veículos.



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